fbpx

Politica de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido fique atento a alguns itens:

 

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas, devido a madeira, e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente onde o produto será instalado);

 

ATENÇÃO:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa.

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.

As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

 

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Limpeza inadequada do produto;
  • Trinca no acrílico nos pontos de tensão causados por forte impacto no produto.

 

 

 

AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail dw@dwdesign.art.br ou pelo telefone (11) 5548-5795.

 

No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal.

Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e solicite a devolução do produto.

O contato deverá ser feito pelo e-mail:  dw@dwdesign.art.br ou pelo telefone (11) 5548-5795.

 

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas e todos os acessórios.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 3 dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

  1. a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da DW Design;

 

  1. b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

 

  1. c) abatimento proporcional do preço.

 

Caso se trata de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 

A DW Design se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

ARREPENDIMENTO

A DW Design respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. a) sejam efetuadas através do e-mail dw@dwdesign.art.br ou pelo telefone (11) 5548-5795.
  2. b) Sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

  1. c) A mercadoria seja devolvida a DW Design sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

  1. d) É imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s) recebido(s) para a primeira análise.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a DW Design não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da DW Design.

 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

 

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

A DW Design reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais.

Em qualquer caso, a DW Design publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.

 

EM CASO DE DÚVIDAS OU SUGESTÕES, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

 

TELEFONE: (11) 5548-5795.

WHATSAPP: (11) 7264-7288

E-MAIL: dw@dwdesign.art.br

ÚLTIMAS DO BLOG

DW Design no Pequenas Empresas & Grandes Negócios

postado em 16 de fevereiro de 2019


O Designer Diego Wagner no evento Casa Vogue

postado em 23 de janeiro de 2019


Destaques da Expovinis 2016

postado em 21 de janeiro de 2019




WhatsApp chat